Conheça

O Instituto Bulla é especializado na pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas de gestão para Farmácias e Drogarias. Técnicas administrativas que atualizem o gestor nas melhores práticas para alcançar o sucesso em um mercado de alta competitividade.

 

Nosso trabalho está centrado em 4 pilares fundamentais: Metodologia, Ensino, Aplicação e Automatização.

A orientação do Administrador da Farmácia ou Drogaria na resolução de problemas técnicos e administrativos, de forma prática e objetiva, objetivando tornar a empresa rentável e diferenciada no Mercado é o que buscamos alcançar através da disseminação da Metodologia Bulla.

 

A história do Instituto Bulla se confunde com a de algumas Farmácias pelo Brasil afora. No início (há mais de 25 anos), era apenas um setor de uma pequena rede de Drogarias, composto por uma sala, inserida dentro de uma Farmácia, localizada no interior do Estado de Goiás. O nome colocado no alto da porta estava assim descrito: Administração e Informática.

 

A Farmácia em questão era a então “Farmácia Cristo Redentor”, de propriedade do atual diretor do Instituto Bulla.

 

A Farmácia Cristo Redentor, foi uma das primeiras empresas do ramo Farmacêutico a se informatizar no Estado de Goiás. Já na segunda metade da década de 80, todas as vendas efetuadas já eram inseridas em um sistema, preparado na linguagem "Cobol".

 

As técnicas administrativas eram então constantemente aperfeiçoadas, sempre utilizando do que havia de mais moderno para a execução das tarefas mais importantes.

 

A Farmácia Cristo Redentor cresceu e se tornou uma pequena rede de Drogarias, com o mesmo nome. Em seu interior havia não somente uma sala, mas várias salas denominadas de "Administração e Informática".

 

O setor era considerado o mais importante de toda a organização e, com o passar dos anos, houve a necessidade da mudança para um local fora da Farmácia Matriz.

 

Alguns Farmacêuticos iam constantemente buscar informações e aprender Técnicas Administrativas, o que era prontamente atendido. Surgiu daí a ideia de criar uma nova empresa, especializada em estudar novas técnicas e montar protocolos administrativos para outras Farmácias.

 

Esse foi o exato momento em que foi lançada ao Mercado a ADTEC, nome formado a partir da junção das palavras Administração e Tecnologia, que formam as mesmas iniciais descritas na antiga sala da Farmácia Cristo Redentor.

 

Com a transferência da empresa para a Capital de Goiás (Goiânia), as atividades de ensino e pesquisa tornaram-se mais intensas, e uma nova "Metodologia de Administração Farmacêutica" foi proposta.

 

Um novo conceito em Gestão Farmacêutica. Um método descrito em 8 passos fundamentais, concebidos a partir das boas práticas administrativas, criando-se rotinas e técnicas específicas ao segmento Farma. Surge então o Instituto Bulla.

Compartilhe!